Our Blog

Há 20 anos eu fui infectado pelo PSD (Photoshop Dexterity), um conjunto de habilidades adquiridas por usuários profissionais do Adobe Photoshop, a ferramenta digital mais onipresente do mundo para criar idéias visuais.
Os Sintomas do PSD positivo incluem poderes sobrenaturais da imaginação e um desejo irresistível de tornar o mundo cada vez mais bonito. PSD afeta pessoas de diferentes estilos de vida. Na verdade, há uma alta probabilidade de que você também tenha PSD.

Histórico
Curiosamente trabalho com design gráfico há 26 anos, a mesma idade do Photoshop (1990). Nos dois primeiros anos na área do design gráfico, continuava numa plancheta de desenho devido a minha experiencia no desenho técnico desde 1987. A única experiência que tinha, até então, era de ter feito umas formas geométricas num tal  “autocad 3” instalado num XT (um trambolho de tela preta, linhas verdes e sem mouse).

Só em 1992 tirei da caixa o meu primeiro computador (acho que era  um 286 alguma coisa) tinha, antes, lido um livro enorme do coreldraw2, mas não sabia como abrir-lo… rsrsrsrs… por telefone Dedrinkson Adame, um amigo e também um dos primeiros designer de Cachoeiro de Itapemirim, me orientou… “pega o mouse e clica nesse balãozinho colorido”. Assim tudo começou…


Depois de tentar alguns programas que nem lembro mais os nomes, comprei um chamado Aldus PhotoStyler. Lembro de ter relutado em abandona-lo pelo recente photoshop, que já havia ganhado fama no Macintosh, mas que ninguém acreditava na versão para PC. Instalei o PhotoShop 2.5.1. a primeira versão para pc.

Créditos do vídeo:
 Hyperakt, hyperakt.com twitter.com/hyperakt
 Julia Vakser Zeltser, screen writer, director, producer
 Deroy Peraza, co-director
 Jason Lynch, senior designer
 Catherine Catanzaro, interactive designer
 Eric Fensterheim, junior designer
 Amigos:
 Justin Weinstein, film advisor
 BJ Formento, photographer, Formento + Formento, fandf.org
 Richeille Formento, stylist, Formento + Formento, fandf.org
 David Dimeola, animation, The Brigade, brigade.tv
 Joe Beshenkovsky, editor
 Shawn James Seymour and Yoshimi Tomida, music, Lullatone, lullatone.com
 Joshua Formento, gaffer
 Craig Keirce, gaffer
 Tyrone Rhabb, grip
 Jeremiah Boncha, junior designer
 Johan Matton, lead actor
 Nikki le Villain, Egyptian
 Ezili, boa constrictor
 Lily la Vamp, pin up girl
 Chris, gangsta
 Kate Hasting, makeup, French maid
 Special Thanks:
 Whitney McCleary & Adobe Systems
 Lenny Zeltser
 Jenna Shapiro
 Follow PSD:
 ihavepsd.com
 facebook.com/Photoshop
0